polianidades

sábado, setembro 09, 2006

Arrumando as Gavetas

“Nem sempre a primeira chave é a que encaixa na fechadura. Isso não significa que você deve desistir de abrir a porta. Apenas tente com uma chave diferente”. (autor desconhecido)
Uma vez ganhei um livro cujo título é “Palavras Mágicas para MUDAR", no momento em que eu ganhei, não dei muita importância fiquei feliz e o li umas duas vezes, pois se trata de um livreto pequeno com pensamentos e frases que te ajudam a refletir sobre a vida e como mudar as coisas para que se tornem melhores, pois é... Ganhei este livro do que era então o meu namorado, passávamos por um período de crescimento no relacionamento e este livro depois de um tempo teve o seu real significado. Hoje não estamos mais juntos, mas nem por isso eu consegui esquecê-lo, descobri que não adianta o que faça eu ainda o amo com a mesma intensidade que o amei quando nos relacionávamos, e aí está à palavra do dia intensidade.
Realmente, depois da separação eu tentei mudar e sair com pessoas diferentes até ter um dia de princesa, mas infelizmente eu não consegui esquecê-lo e amar outra pessoa, o pior é que a saudade aumenta a cada instante e a intensidade do amor que sinto por ele persiste em continuar e se aumentar com a saudade que sinto do seu cheiro, da sua voz, do seu jeito, da maneira em que demonstrava o seu amor... Ai ai! Como amar é complicado.
O meu dia foi muito nostálgico e deprimente, fui arrumar as gavetas, ação esta que não fazia a um bom tempo e me peguei pensando nele outra vez, depois de um bom tempo que chorei.
O meu coração se acelerou e as memórias começaram a fluir na medida em que saíam das gavetas lembranças em forma de objetos cheios de histórias e significados, um pequeno carrinho de brinquedo que eu ganhei dele em um de nossos encontros trouxe o momento em que fui feliz com aquele homem, e lembrei que o carrinho tinha um par cor de rosa e o outro verde, ele me entregou o verde dizendo - este sou eu e por isso ficará contigo para não esquecer de mim, o rosa é você e ficará comigo, pois quero tê-lo sempre ao seu lado - e depois desse momento não agüentei e comecei a chorar.
No momento do choro caiu no meu pé o chaveiro do Garfield que na hora trouxe mais um episódio, e assim fui arrumando as gavetas, quando vi a camiseta que ele trouxe de Miami pensando em mim, comprou duas iguaizinhas dizendo que era para estarmos sempre juntos. Ai ai, como isso doeu, e neste momento descobri não adianta me enganar é esse cara que eu amo, e é com ele que quero passar a minha vida e ser feliz.
Durante este processo em uma das gavetas estava o livro com palavras mágicas de mudança, mas e eu? Eu não mudei? Com essa pergunta no coração abri o livro de supetão e lá estava o seguinte trecho: "Às vezes, é mais fácil conseguir que as pessoas mudem do que fazer com que elas se perguntem por que é necessário mudar" - Sabedoria Oriental.
Essas palavras caíram como uma bomba em cima de meus sentimentos, e comecei a me questionar sobre a minha real mudança, mas será que eu mudei? Será que o meu coração está me enganando? Eu o amo e este é o grande fato, mas o meu coração diz - ele vai voltar, vocês vão ser felizes juntos novamente - Será coração? Será que eu mudei a ponto de acreditar em mim mesmo e em você coração?
Eu nunca acreditei em minha possibilidade de mudança, mas este homem que eu amo sempre me dizia isso, sempre me dizia que eu deveria acreditar em mim mesmo e o quanto eu era especial e maravilhoso, mas será que eu sou mesmo? Será que o amor que sinto me fará ser feliz novamente com ele? Será que o meu coração está certo?
Na leitura do pequeno livro de histórias o seguinte pensamento me fez parar tudo e refletir e perceber que é momento de esperar e ouvir o coração, mesmo que ele isso vá doer e não correr para os braços de outros homens tentando sentir o que eu só sinto nos braços dele, do meu verdadeiro amor.
“As coisas não mudam. Só mudam a maneira de vê-las" - Carlos Castaneda
Enfim, foi aí que acalmei o meu coração e dei um basta! Chega de me iludir e procurar nos braços alheios o conforto e a sensação que só encontro nos braços dele, e para acreditar um pouco em mim eu reforcei o desejo e agora a ação de esperá-lo... Não sei até quando. Me peguei conversando com o ex namorado dele, em que me disse o quanto ele era maravilhoso e me disse que seria até possível tê-lo de volta, se assim o quisesse e fizesse por merecer.
E assim o ser Poliana foi arrumando as gavetas externas e internas, foi chorando e sorrindo, e neste instante escrevendo mais uma página do livro interno da vida e do coração, e pedindo ao Deus supremo a felicidade e o amor de volta, amor este que viveu e encontrou nos braços de um cara imperfeito que aceitei todos os defeitos, mas que também precisa arrumar as suas gavetas...

6 Comments:

  • Olá, é sempre bom fazer uma faxina em "casa"!!!

    Bem quanto a esse amor tão procurado... tenho a dizer q amigo vc vai cansar e não vai achar, pq vc já o viveu, tem q deixar de lado o q passou pra viver novas experiências e amores!

    Cada pessoa tem um jeito de amar, vc não pode procurar em outros o seu ex pq vc não vai encontrar meeeesmooooo... tem sim é q procurar a outra pessoa entendê-la e achar aí o q vc procura....

    Well acho q é isso Póli!!!

    besos

    S.

    By Anonymous Anônimo, at 7:41 PM  

  • Xu, que o peito se encha de alegria enquanto a gaveta abre mais espaço para o que há de vir.

    By Blogger Aninha Rossini, at 9:14 AM  

  • paulie, esse eh o melhor texto q vc jah escreveu.
    Tao profundo, tao sincero, tao subjetivo, tao emocionante!
    parabens!

    me identifiquei muito com ele. Ainda nao tenho opiniao formada sobre o texto pra fazer como a ou o sindri...

    bj

    By Anonymous Anônimo, at 5:04 AM  

  • Ah, Polly...
    Esse seu texto irá receber muitos comentários...falei pro Daygo que é inacreditável como vivemos as mesmas coisas nos mesmos períodos (preciso dizer que estamos aqui com olhos marejados?!)...Amei o que você escreveu. Me doeu também, e me identificou como mais uma sócia do clubinho de amores ainda não correspondidos..
    beijo

    By Anonymous Anônimo, at 8:20 AM  

  • E aí, sorrindo em que nuvem? Traga palavras, quero suas palavras!

    By Blogger Aninha Rossini, at 9:36 PM  

  • Amor, vida, memórias, gavetas...
    A pessoa certa existe? Ou existiu o momento certo? Sim, porque o momento não é feito apenas de uma pessoa mas sim de duas ou mais, de experiência de vida, do senso de humor exato naquela hora, da inocência, da ilusão, da substituição...Substituimos o valor das coisas e das pessoas e às vezes trocamos o valor das duas. Permitir-se ser feliz e completo - mesmo estando sozinho - é uma coisa, depositar todos os nossos anceios e esperança de felicidade em alguém é outra. Adorei o texto, principalmente pela citações, que parecem existir para justificar nossos sentimentos e ações, como se fosse divinamente legitimadas para tal. Só para comprovar a tese (!!!!!) citarei algo menos "clássico" talvez, mas que expressa o que quero dizer, criada por alguém, gravada pelo George Michael e cantada por muitos : "Be good to yourself ´cause nobody else has the power to make you happy" - SAP: "Seja bom com vc mesmo, pois ninguém mais tem o poder de te fazer feliz". Justifica o que digo, mas não convence quem sofre de amor. Espero que o sofrimento nunca tenha o poder de privar ninguém de viver cada segundo da vida - que aliás não volta nunca mais -, nunca cegue ninguém para que não reconheça uma boa oportunidade, nunca doa tanto para se perca a esperança e nunca seja o ponto chave do pensamento para que as pessoas ao redor se tornem sem graça. Ciclo. Taí uma palavra importante. SAIR de um, e com as experiências e alegrias vividas, iniciar outro. Até que esse se acabe. E fazer tudo novamente. Com a sensação de dever cumprido, de ter feito tudo que era possível e bom, e estar sempre atento para esses ciclos,não começarem e terminarem, sem que vc estivesse presente!
    Parabéns pelo Texto...Vou visitar mais vezes o blog!!! Adorei. Eu desejo que meu voto que vc seja feliz, seja mais que algumas letras juntas, seja um objetivo a ser plentiado sozinho, caso não haja outra opção no momento!
    Beijos

    By Anonymous Anônimo, at 1:23 PM  

Postar um comentário

<< Home