polianidades

sábado, setembro 23, 2006

Os Pássaros

Depois de algum tempo sem escrever e vomitar as minhas sensações, resolvi estar novamente diante da máquina e expressando os meus anseios e principalmente as minhas angústias. Hoje percebo que desabafar é um caminho para o crescimento, a hora que colocamos o que nos oprime para fora e começarmos a rever o que vivemos e planejarmos mais um passo em nossas vidas.
Atualmente passo por um perído que considero um pouco crítico em minha vida, tenho que me decidir profissionalmente, entre continuar num trabalho e numa organização que me faz infeliz e me sentir um lixo humano, ou jogar tudo para o alto e ficar em casa sem trabalho, porém mais tranqüilo para buscar novos horizontes. Realmente agora me vejo um tanto quanto perdido, pois posso passar por crises existenciais, me conformar com o fim do amor, esperar o tempo da pessoa amada para retomar laços enfraquecidos, mas ir mal no lado profissional me deixa desorientado, e aí que mora minha grande fraqueza e frustração, não ser feliz no trabalho, não ser feliz com o lugar e com a ação que toma grande parte do meu dia e da minha existência.
Nesta semana comecei a ler um Livro de Roberto Shiniashiki titulado "tudo ou nada", comecei a ler este livro na sexta feira e ainda não retomei a leitura, mas ele começa com uma pequena história que traz uma reflexão que será desenvolvida posteriormente na obra. Esse livro nos faz refletir sobre os "pássaros" que por ironia do destino ou medo da vida deixamos voar, pássaros que e não voltam mais, nos deixam um gostinho amargo na boca de incompetência e de impotência diante do destino.
Depois de iniciar a leitura desta obra, comecei a pensar cá com meus botões - será que não está na hora de dizer ou tudo ou nada? Será que vou continuar trabalhando num lugar que odeio por causa de um salário medíocre que atrasa todos os meses? Será que vou desistir de acreditar e viver o amor com o cara que amo por fraqueza? Será que nunca vou decidir ser feliz nesta vida?
Estas perguntas borbulham em minha mente todos os momentos e me traz cada vez mais próximo de uma decisão que eu não quero tomar, mas que será inevitável e eu preciso decidir o que fazer da vida, o que fazer de minha carreira... como angustia perder as rédeas da situação, como é ruim ficar refém da situação e a mercê da vida.
Realmente Poliana! Tu não podes mais fingir que está bem só para não parecer que está mal, não podes mais sorrir quando na verdade quer espancar o primeiro idiota que te liga cobrando relatórios sem o seu salário estar em sua conta e o banco caçando o seu nome pela praça, tu não podes mais ter educação e compostura para quem não merece e onde não se deve. Anda vá a luta! Corra! Pegue a felicidade com as duas mãos e não deixe os pássaros voarem para o além.
As decisões são necessárias assim como a vida, você Poli decidiu esperar o grande amor, colocou prazos no coração e está a cada dia se preparando para o melhor e para o pior, agora tem que decidir ter paz no trabalho e dinheiro no bolso, mas Poli querida decida imediatamente ser feliz...
Nesta reflexão que termino estas linhas mal traçadas e não acabadas... a cada instante se escreve mais uma página do livro da vida, se fecha mais uma cicatriz no coração e se seca mais uma lágrima dos olhos, mas depois de tudo isso ergue-se a cabeça bem pro alto, se arruma a postura com altivez que lhe é peculiar e segue o caminho da vida... mas nunca sem esquecer que não podemos passar por cima das coisas simplesmente, temos sim que resolvê-las e colocá-las no passado... E decidir colocar um basta no trabalho que não gosta, e um até nunca mais para as humilhações que devem ser esquecidas... E assim o ser poliana continua vivendo, escrevendo e remoendo as angústias e resolvendo a vida que na verdade foi feita para ser simplesmente vivida.

4 Comments:

  • Hi There!!!!

    Estou aqui di novuuu pra meter o bedelho!!

    É Póli, acho q chegou a hora do pássaro levantar vôo e bater essas asas bem abertas, tá?!

    A decisão tem q ser tomada e não pode mais ser adiada, tenha calma e pense bem, some os prós e os contras e então tome uma "Atitude", okay!!!

    bjinhus

    s.

    By Anonymous Anônimo, at 10:58 PM  

  • Poli,

    O filme q assistimos hj te dah mtas respostas, nao eh mesmo?
    Tb preciso refletir mto tudo aquilo.
    "This type of modern life, is it for me???"
    bj

    By Blogger D'Go, at 7:25 PM  

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Blogger Aninha Rossini, at 8:18 PM  

  • Ao coração, que teima em bater, avisa que é de se entregar o viver.

    By Blogger Aninha Rossini, at 8:18 PM  

Postar um comentário

<< Home