polianidades

sábado, outubro 07, 2006

Não adianta chorar, vá a luta!

"O que você fez para mudar a sua situação? Não adianta chorar, vá a luta!"
Essa é uma idéia que está presente no filme que assisti pela segunda vez no cinema hoje, "O Diabo Veste Prada" é glamour puro, mas também não posso negar que possui um fundo reflexivo muito grande também. Este filme nenhum gay pode deixar de assistir, pois mostra o fantástico mundo da moda com seus pontos positivos e negativos, assim como as grandes grifes do mercado como por exemplo, Dolce & Gabbana, Chanel, Versace, Manolo Blahnik , Armani, Arezzo entre outras, e claro não posso deixar de esquecer Prada, são sapatos, vestidos, acessórios lindos de morrer, tudo que uma mulher precisa para estar linda e glamurosa.
E como eu ía dizendo ele também possui uma história que nos leva à reflexão, e o que me marcou foram dois pontos - as escolhas que fazemos em nossa vida e o preço que pagamos por elas. Escolher não é uma coisa fácil e pagar o preço por elas muito menos, mas ao longo do filme fui revendo muito de minha vida e daquilo que escolhi para ela, pois é sempre forte e impactante rever nossas ações e principalmente nossas escolhas.
Percebi que todo o tempo que gastei foi dedicado à escolher, o sapato, a roupa, o curso, o trabalho, o namorado, enfim uma série de coisas que nos fazem ser o que somos através do tempo (o através aqui é empregado no sentido de atravessar mesmo). Estas questões pra mim nunca foram tarefas fáceis, sei que consigo realizá-las tranquilamente, desde que os fatores não envolvam os sentimentos, o coração.
O curso universitário foi uma das escolhas mais importantes de minha vida, adorei fazer o que fiz, e hoje tenho que arcar com as conseqüência dessa famigerada decisão, preciso me adaptar à um determinado padrão de vida, as condições de trabalho, as atividades profissionais pertinentes ao curso realizado, e vejo que hoje me deparar com todas estas questões por mim encontradas é algo custoso, mas consciente do que fiz e escolhi da vida.
As primeiras relações sexuais e amorosas também passaram pelo mesmo crivo, claro que se trata de um ponto complexo de minha vida, e por mais que não admita passei por crises de identidade e aceitação terríveis, mas enfim assumi a minha escolha. Mas toda ação há sempre uma reação, vivi relações sexuais desastrosas e algumas prazeirosas, me apaixonei milhares de vezes e amei perdidamente um único homem que o destino não sei porque me afasta e me liga a ele até hoje.
Nunca poderia imaginar que amar seria tão importante e significativo dentre todas as escolhas que fiz na vida, aprendi que amar também é uma escolha tão importante quanto qualquer outra que façamos, e que isso nos deixa vulneráveis a tudo inclusive a nós mesmos.
Pois é escrevo este texto para dizer que depois de trancos e barrancos, eu assumo as minhas escolhas. Assumo a minha escolha profissional, sexual, afetiva, emocional e amorosa, escrevo estas linhas na tentativa de refletir sobre os caminhos por mim trilhados de maneira turbulenta e por horas tranqüila, para dizer a mim mesmo que fui e sou feliz. Eu assumo o meu amor pelo homem que me completa, a atração que sempre me leva para o lado dele de maneira inconsciente, da loucura que tenho em viver esse amor com as suas maiores e menores conseqüências de maneira intensa e verdadeira.
Instauro neste momento o "Tudo ou Nada" das minhas escolhas e iniciarei um processo do fazer e não apenas do chorar, pois afinal de contas Poli você é segura de si e da situação, e assim meninas e meninos vamos vivendo, seguros e seguras da situação que a vida nos apresenta e o destino nos traz.
Poli você é a dona da história, você é a única pessoa capaz de mudar e transformar a sua tristeza em alegria, o seu sonho em realidade, o seu desejo em concretude e ir de encontro com o seu destino, passar por cima do medo e do orgulho e dizer de uma vez por todas, olhos nos olhos, coração no coração o mais intenso e esperado EU TE AMO...

2 Comments:

  • Concordo.

    O destino está nas nossas mãos.

    By Blogger D'Go, at 4:36 AM  

  • Lindo, você é lindo de qualquer jeito, com prada ou não!

    Te ver correndo na rua com sorriso no rosto e braços abertos é o que mais desejo! Corra!

    Beijoquinhas e abraços apertados!

    By Blogger Aninha Rossini, at 7:17 PM  

Postar um comentário

<< Home