polianidades

quinta-feira, outubro 12, 2006

Insistência...

Silêncio por favor
Enquanto esqueço um pouco a dor no peito
Não diga nada sobre meus defeitos
E não me lembro mais quem me deixou assim
(Paulinho da Viola, in "Pra ver as meninas")
Silêncio por favor é isso que peço para o meu coração, silêncio. Por favor se cale e não diga o que sente, não repita mais uma vez que está doendo, que está chorando, que está amando. A cada dia insisto, a cada dia me machuco cada vez mais, eu quero esquecer quem me deixou assim, mas não consigo, infelizmente não consigo.
Mais uma vez tentei esquecer, saí com um outro para não te ver, para não pensar em você e apenas me frustrei ao olhar para o lado e não te encontrar, será sempre assim? As vezes penso que você morreu para me confortar com a viuvez da sua ausência, do seu carinho, dos seus beijos, dos seus braços, mas meus sentimentos me traem e minha mente sempre me alerta de que estas vivo, só estas distante...
"Abololô, Abolocô
E a saudade vem
Vem pra dizer que no peito
Há vazio há falta de alguém
Abololô, Abolocô
E a saudade vem
Vem pra qualquer um qualquer hora
Por alguém que foi pra longe já volta
Foi pra não mais voltar
Gente que sente e que chora
Alguém que foi embora
(Marisa Monte, in Abololô)
Porque eu insisto em tê-lo ao meu lado mesmo que seja na memória? Porque que insisto em amar o que está lá e não sabe se voltará? Porquê? Sei que a vida foi vivida e o sonho se realizou, sonho este que intensamente vivi, que intensamente pude viver.
Vejo que sempre vou te amar, mas eu quero me libertar e algo lá no fundo diz para eu ficar, pode ser paranóia e justificativa para não te largar e estar sempre a sua espera, mas também me pergunto, é loucura? Ou é mesmo amor?
Hoje eu saí novamente para não estar mais ao seu lado, para não tê-lo no coração para ouvir apenas um não dito pelo meu coração, e eu nunca ouço! Nunca escuto essa palavra simples e cheia de significados capaz de me fazer transformar tudo e nada ao mesmo tempo, capaz de me libertar e me aprisionar em mim mesmo.
"Pedi você
Pra esperar 5 minutos só
Você foi embora sem me atender
Não sabe o que perdeu
Pois você não viu, você não viu...
Como eu fiquei
Pedi você
Pra esperar 5 minutos só
Você foi embora
Sem me atender...
Pois você não viu
Não sabe o que Perdeu
Pois você não viu, não viu, não viu
Como eu fiquei
Dizem que foi chorando, sorrindo, cantando
Os meus amigos, até disseram
que foi amando, amando
Pois você não sabe, você não sabe
E nunca, e nunca, e nunca, e nunca
Vai saber porque
Pois você não sabe quanto vale 5 minutos, 5 minutos na vida."
(Jorge Ben in Cinco Minutos)
Pois é, pedi a você cinco minutos e você me pediu 12 meses, não sei quanto vale cinco minutos na vida, porém a duras penas aprendi quanto vale 12 meses na vida de quem ama, de quem não possui respostas, de quem não olhou nos olhos e viu o adeus, de quem não teve a oportunidade de despedir com o calor do corpo, com o olhar da verdade e do fim. Não tive cinco minutos para olhar em seus olhos e saber o que o seu coração diz, para dizer de coração que o amor persiste e dizer a este mesmo coração que o adeus é necessário e faz parte da vida.
Estou a 12 meses sem entender o que aconteceu, a 12 meses pedindo respostas ao meu coração que nunca me responde, você não me responde, apenas disse com voz chorosa e medrosa que não havia coragem de dizer adeus, que seus olhos não estavam prontos para olhar para os meus e dizer ADEUS...
Hoje escrevo para me confortar e me convencer que acabou, mas meu coração insiste em dizer que não, que ainda há esperanças de estar ao seu lado, porém a Poli insiste em esquecer o que passou e chegou ao fim, mas o coração dela diz que o tempo é necessário... Eu quero te esquecer não consigo, eu quero tê-lo ao lado e não tenho, eu quero te ver e não vejo, não aguento mais me frustrar com o mundo que me cerca e a vida que não me convence mais... Só queria dizer adeus, mas não consigo, há ainda esperança no coração que não quer que você desapareça de dentro dele... Eu sei que sinto, mas não sei o que o destino me prepara... se está ao seu lado ou apenas mais lágrimas e dores que um dia vão cicatrizar... hoje apenas se castigar o meu pobre coração que o aguarda com amor e carinho, como o dia que meus olhos encontraram os seus e o sorriso veio à face como um raio de sol que aquece o dia, a alma e a vida daqueles que amam, que riem e que choram por aqueles que se foram e não voltam, ou simplesmete não sabem que o caminho de volta continua aberto para os seus passos...

1 Comments:

  • Paulie, Paulie..
    Lembra do q vc me escreveu?? O amor está em vc.

    Sinta o amor, guarde numa gaveta mais que especial no seu coração e bola pra frente.

    E pára de ouvir Memórias, crônicas e declarações de amor!

    By Blogger D'Go, at 6:05 AM  

Postar um comentário

<< Home