polianidades

domingo, outubro 29, 2006

Brilho da esperança...

O dia se foi e tudo que posso dizer é que por mais quieto e monótono, foi incrivelmente lindo. Hoje tudo estava em volta da palavra "believe", believe in life, believe in love, believe...
Nas últimas semanas me sinto muito estranho, ou melhor, me sinto diferente por acreditar mais em mim e ter dado a mim mesmo o amor que atribuía ao outro alguém. Percebo que depois de tanto sofrimento consigo finalmente começar a arrumar as minhas gavetas internas, aos poucos coloco cada qual em seu devido lugar, o meu amor próprio acima de todas as coisas, a minha pessoa diante de tudo e de todos, somente depois dessa grande descoberta interna eu me sinto forte, me sinto feliz e em paz com o cósmos.
A palavra da vez é permitir e assim vou tecendo mais uma reflexão sobre a minha pessoa, num certo dia depois de passar a noite chorando por aquilo que não possuía, decidi ser feliz e comecei o processo de autoconhecimento e de crescimento interior, esperei o momento de ter de volta o amor do passado e a ele me dedicar como se fosse a última vez, pensei em chorar por mais uma chance e me humilhar por um carinho que poderia não se concretizar. Decidi parar a minha vida em prol dele e de um ninguém que me deixou sem deixar explicações. Neste período fui me conhecendo e me percebendo, escrevendo, lendo, falando, cantando, rindo e chorando, e ao longo deste processo me descobrindo como uma pessoa que nunca tinha visto antes, alguém que é forte e ao cair consegue se levantar e continuar firme em suas convicções e acreditando no amor.
Neste período de reclusão amorosa, afetiva e sexual, pude dar a pessoa mais importante do mundo toda a atenção e carinho que tenho no peito, esta pessoa foi se descobrindo e se amando a cada dia, emagreceu uns 6 quilos, começou a se sentir valorizada por ela mesma, deixou de se preocupar como os outros e fazer tudo por e para eles e começou a fazer isso apenas por ela mesma, aprendeu uma palavra mágica que no passado era proibida de dizer e depois que se permitiu diz cada vez que sente a necessidade, consegue virar com toda classe e educação e dizer em bom tom NÃO a tudo que aquilo que a afeta e não a pertence.
Aprendi a deixar cada pessoa com o seu problema e desta maneira respeitando-a na decisão e na escolha que por ventura tomar, não traz mais consigo nenhum problema, e quando estes atravessam as barreiras dos limites diz automaticamente a palavra mágica e sai para dar uma volta, oxigenar o cérebro e o mais importante perder várias calorias...
Hoje eu me permito ser interessante e interessado, me permito ser paquerado e paquerar, amar e ser amado, não corro mais atras de ninguém, não suplico o amor de ninguém e não dou o meu amor a quem não quer me fazendo presente no mundo e para o mundo simplesmente, acredito que o amor é eterno e se for vivido e nutrido será intenso, pois aprendi que não se ama sozinho. Deixo o passado guardado em uma gaveta chamada lembranças e digo se ele voltar, seja bem vindo, mas saiba que o amor nunca mais será o mesmo e a relação estabelecida não será nem um pouco semelhante a anterior, pois cresci e tenho no peito uma cicatriz que não significa amargura e sim força interior de vida e de luta.
Depois de muito esforço deixarei as coisas fluirem simplesmente por seu fluxo, viverei cada dia e cada momento de uma única e inexplicável vez, e me permitirei ser feliz e deixarei que um novo amor brote em meu peito para a vida e pela eternidade, digo a mim mesmo que o novo tempo chegou e o passado ficou lá atrás, as pessoas podem ser as mesmas, mas seus destinos e vivencias são diferentes, digo também que me permitirei viver e voltar a amar e ser amado por um ser diferente que me trouxe as fadinhas novamente para a minha vida e colocou em meus olhos um brilho chamado esperança...

2 Comments:

  • "Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar. A cena repete, a cena se inverte, enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar." (Teatro Mágico - O Anjo Mais Velho)

    By Blogger Aninha Rossini, at 7:47 AM  

  • Orgulhosíssimo de vc, gata!

    E as fadinhas tb voltaram pra mim...
    bjo

    By Anonymous Anônimo, at 2:14 AM  

Postar um comentário

<< Home