polianidades

domingo, novembro 12, 2006

I Will Survive...

A vida é sempre uma surpresa para todos nós e o coração sempre se torna uma ferramente neste emaranhado de surpresas. Nesta semana tudo que pedi ao criador teve uma resposta que não veio dos lábios de quem as solicitei, veio da minha alma, do meu espírito, do meu coração. Tudo que eu queria era que a resposta fosse um sim, eu te amo, eu te desejo, eu te quero ao meu lado, é óbvio que quando pedimos algo ao criador já o fazemos com uma resposta pré concebida e que nada pode dar errado, pois é a nossa vida que está em jogo.
Bem! Hoje digo que o meu coração de tanto bater no vazio e sentir na solidão me respondeu que NÃO, ele disse com todas as palavras que não voltará mais bater para o passado e para aquele que um dia não o aceitou, que suas energias são valiosas demais para se dispersar no vácuo da indiferença.
O tempo que passei sozinho colocando minhas sensações e minhas emoções no lugar serviu para me fortalecer e acreditar no amor, mas não no passado sem considerar o presente e sonhar o futuro. A semana que se passou foi decisiva nestas conclusões, porque o prazo que ele solicitou chegou ao fim e como sempre tive que solicitar uma resposta de sua parte, novembro chegou! E quando vamos nos ver? Esta pergunta feita durante três vezes e um belo dia chegou a resposta.
Quando vi o seu nome entre os e-mail's da caixa de mensagem o meu coração acelerou, mas o seu batimento era estranho, misturava emoção com premonição, algo lhe dizia que a resposta que ali estava apenas o sentimento iria responder. Logo após esse furor de emoções abri a mensagem e nem pude acreditar no seu conteúdo distribuído em quatro linhas com tamanha frieza e indiferença que mais uma vez me foi atribuída, em que dizia: - Isso já está ficando inconveniente, desta maneira o que sinto por você está se transformado em ódio.
Após a leitura destas palavras por um instante me vi cego de ódio e raiva de mim mesmo por tudo que um dia fiz e pude deixar transparecer. Como assim? Você sente alguma coisa por mim? Inconveniente por te amar? O amor é um incômodo? Não! O meu amor é um incômodo...
O meu dia estava uma droga e depois daquela mensagem não havia de ficar diferente, comecei a digerir essa mensagem, era um misto de ódio, amor, insatisfação que resolvi classificar como decepção, isso mesmo! Foi uma grande decepção em minha vida, como diria Miranda do filme The Devil Wears Prada, a vida é um conjunto de decepções, com ele não seria diferente... pois foi isso que vivi cegamente durante estes tempos.
O estranho que desta vez as lágrimas não saltaram aos meus olhos, talvez porque elas secaram, ou simplesmete porque ele não está mais no meu coração como antes, o lugar que ocupava nele está vago e por isso não tenho mais sentido tanto amor por ele ultimamente, porque o meu objeto de desejo tenha mudado e eu ainda não percebi, ou simplesmente não quis aceitar.
O processo de digestão iniciou, mas não causou mais incômodos como antes e muito menos sofrimento, ele não está mais no meu coração e isso me deixou confuso comigo mesmo e as perguntas automaticamente mudaram. Será que não o amo mais? Será que não está mais em meu coração como antes? Será que o seu lugar assumiu o passado? Será que o verbo amar se conjudará no tempo passado? Eu amo, Tu amas, Ele ama, para o eu amava, tu amavas, ele amava.
A ordem dos fatores e dos tempos verbais me fizeram perceber que nem tudo faz mais sentido e o destino se tranforma, pois afinal de contas nós somos os donos do destino e o traçamos conforme nossos sonhos e perspectivas de vida.
Meu grande amor você não existe mais, está no passado e eu não consigo mais te conjugar no presente e no futuro, se quiseres voltar têm que se ressignificar, pois eu não o quero mais como um dia quis, só terá volta se o sentido destas palavras se inverterem, se tu me quiseres mais como um dia eu o quis, por este motivo não existe mais volta, não mais. Sei que não posso negar-lhe e nem quero isso, mas posso negar tê-lo de volta, ou viver a sua espera. Não quero mais ver a vida passar e tudo aqui dentro permanecer parado.
Aprendi com ele que devemos ser fortes e hoje eu posso dizer como já disse anteriormente, tenha temor daqueles que sofreram, pois eles sabem que um dia tudo passará e quando isto acontecer esta pessoa se verá forte e renovada, a sua renovação lhe trará força à alma, pois terá certeza de que é capaz de sobreviver a tudo e a todos. Agora a Poli entende porque a música I Will Survive se tornou hino gay, pois apesar de todo o sofrimento por amor, nós damos a volta por cima e continuamos brilhando e trazendo para nossas vidas a alegria e a felicidade que mora em nosso peito em nossos corações que se cansaram de chorar e sofrer, apenas querem sorrir e dizer a vida I Will Survive.... ou seja, eu sobrevivi meu amor, eu sou capaz de ser feliz e dar a volta por cima de tudo e de todos, não por você, mas por mim e ninguém mais... I Will Survive...

4 Comments:

  • "Não deu, deixe assim como está sereno, pois é de Deus tudo aquilo que não se pode ver. Deixe o amanhã e a gente sorri que o coração já quer descansar." (Los Hermanos)

    Inevitável não pensar nessa música ao ler o que você escreveu. Você é uma pessoa tão fofa, que eu admiro e tenho tanto carinho... É bom te ver assim sereno depois de tudo que aconteceu. E sobre suas palavras? Orgulho... pela forma e conteúdo! Te amo, moço querido!

    By Anonymous Anônimo, at 4:54 PM  

  • Bunita Poli, infelizmente tinha de ser assim não adiantava todo mundo falar pra ti largar mão desse amor desgastado,desbotado, vc mesmo q tinha q ouvir dele q já era mesmo e tal.
    E como tu escreveste no título vc vai sobreviver sim, mais lindo,mais forte e talvez até mais consciente de quem tu és e do q queres, não é mesmo Poli?
    Então ergue esta cabeça e bola pra frente!!! A fila andou, q ótimo assim te aparecem novas surpresas,oportunidades mais interessantes e pessoas novas.

    bejão

    S.

    By Anonymous Anônimo, at 5:34 PM  

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Anonymous Anônimo, at 4:42 PM  

  • Nada dura para sempre. Todas as coisas mudam mas nada se perde para sempre. Chore suas dores, apague as magoas e siga em frente pois a fila anda e precisamos dar conta do trabalho a ser feito ate o final do expediente.

    By Anonymous Anônimo, at 7:23 AM  

Postar um comentário

<< Home