polianidades

sábado, dezembro 16, 2006

Mais um dia...

"Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, ou nada sei..." (Almir Sater)
Hoje literalmente não foi o meu dia, perdi grande parte dele numa formação de professores que como sempre foi uma porcaria, me estressei com tudo e todos, foi um dia amenos em minha vida que poderia ser aproveitado com muitas coisas legais e momentos nteressantes, mas por responsabilidade e profissionalismo eu o desperdicei com um monte de falácias de pessoas incompetentes e sem o mínimo senso ético.
Mas o que quero dizer é que mesmo diante deste quadro não me sinto feliz, é triste acordar pela manhã e pensar que mais um dia se foi e outro acaba de nascer, e neste momento se perguntar: Onde estou? Onde pretendo chegar com tudo isso? Como pretendo estar diante disto tudo?
O final do ano sempre se tornou uma grande nostaugia em minha vida, eu fico extremamente depressivo, carente, chato e cansado, sei que não tenho mais pique e ritmo para mais nada a não ser voltar-se a mim mesmo e perceber que mais um ano termina e continuo na mesma situação de antes, que tudo que planejei não foi cumprido e mais uma vez eu falhei comigo mesmo.
Neste exato momento os meus olhos se encontram humidos e nenhum lágrima consegue cair, pois vejo que até isso tive a incompetência de perder, digo que não tenho pressa, mas eu mesmo sei que isto é uma inverdade que invento para continuar a caminhada sem rumo, sem destno talvez.
" Todo mundo ama um dia, todo mundo chora
Um dia a gente chega no outro vai embora
cada um de nós compõe a sua história
cada ser em si carrega o dom de ser capaze ser feliz." (Almir Sater)
Tomei a liberdade de usar os versos de Almir Sater para refletir sobre o que realmente valeu a pena neste ano. E no percurso desta reflexão percebi que continuo amando e querendo o que um dia foi embora, não soube esquecer, porém não soube me deixar esquecer, vejo que não há volta, mas até hoje o meu coração não compreendeu que o recomeço só acontece depois do fim e se ele não colocou um fim em tudo, sera difícil recomeçar o que não acabou, ou simplesmente ele não quer aceitar que terminou.
Bem! Voltarei para o meu casulo de frustrações e desilusões que contruí para me proteger da minha própria consciência que têm o poder de se destruir, e tocarei em frente o que sei fazer, vou simplesmente trabalhar e iniciar outra faculdade, desta maneira esquecerei que o mundo gira , coração bate e o sangue pulsa...
Nunca pensei que seria tão difícil dizer ADEUS, por pensar que fosse forte o suficiente para me colocar no mundo e diante dele, por ter dito adeus no passado, acreditava que dizer ADEUS no presente me seria simples, mas neste processo eu esqueci que o coração ainda bate forte quando sua imagem vêm ao pensamento e o seu perfume se confunde na multidão, realmente o ADEUS possui um poder que jamais saberia explicar, porque talvez eu anda não o tenha entendido... e tudo que sei é que mais um dia se passou em minha vida e mesmo que não tenha dito adeus, ele jamais voltará a acontecer.

2 Comments:

  • Vontade de te colocar de castigo p'ra pensar em si mesmo, em tudo que construiu até agora, em tudo que é - VOCÊ!

    By Anonymous Anônimo, at 3:05 PM  

  • Blog chato do caralho.
    O dono ó sabe falar dele mesmo, com auto-compaixão.
    Dizendo toda hora: coitadinho de mim.
    Bizarrice total.
    Vomitei depois de ver tanto EGOCENTRISMO.

    By Anonymous Anônimo, at 12:34 PM  

Postar um comentário

<< Home