polianidades

domingo, dezembro 03, 2006

O sono da realidade

"O sono é um estado de repouso do corpo, refúgio da alma e a fulga dos desesperados..."
O dia de hoje me fez pensar sobre muitos pontos de minha vida, tarefa esta que faço constantemente nos últimos tempos, o domingo depois que me vi sozinho se tornou um dia morno, monótono e sem brilho, não faço nada de interessante a não ser ficar comigo mesmo e me refúgiar no sono as dores e a consciência de estar aqui e agora.
A vida passa e os medos continuam, por mais que eu tente é cada vez mais evidente o quanto as coisas continuam as mesmas e ao mesmo tempo mudaram e após este período eu começo a pensar sobre o verdadeiro valor das coisas e desse momento em que vivo. Na realidade me sinto muito sozinho e sem motivo para sorrir como um bobo, não digo que não agradeço diariamente por tudo que possuo e graças ao criador sou capaz de construir, mas eu sinto falta de um companheiro, de alguém para passar os dias bons e ruins também, e quando bate a solidão me sinto desta maneira, frágil e chorão como uma criança abandonada...
O meu dia se resumiu em me deparar comigo mesmo e como é difícil encontra-se com as próprias fraquezas, e quando não aguentava mais este encontro tão intenso e sem proporções, resolvi dormir e nesse momento eu rezei para não sonhar com absolutamente nada e não ter do que me lembrar depois, porque nada me vale a pena a não ser fugir da realidade para sobreviver.
Quando me econtro desta maneira começo a temer, pois sei que me encontro no estado de tristeza e vejo que é hora de mudar para me reanimar e me encantar novamente com a vida e tentar tirar proveito dela. É difícil não se suportar e não ter mais parâmetros de si mesmo e muito menos de onde pretende chegar, mesmo que seja por um segundo de insanidade e de tristeza nos movimenta profundamente, ficamos sem chão eo brilho some do nosso olhar...
A injeção de amor próprio se torna necessário agora, a solidão se resume em não ter ninguém para conversar, abraçar, beijar, amar, sorrir, chorrar, sofrer e alegrar, por mais que quaira esquecer o passado ele volta, mas quando me deparo com essa situação que por um momento não encontrava mais me faz sentir falta do cara que um dia amei, o mais imperfeito de todos, mas o meu amor foi o mais intenso e verdadeira do mundo.
Ser pretencioso neste ponto se torna um acalanto para o coração que se entrega como oferenda sem ritualizar o momento da dádiva divina, hoje não quero me perguntar nada, um porquê neste momento seria decidivo e drástico, mas quem sabe me faria sair desta e me trazer à realidade que tanto quero esconder...
O mais importante ainda está por vir, porque a esperança não pode acabar-se e o sorriso precisa voltar para os meus lábios e o brilho para os meus olhos, Deus não me deixe mais sentir isso, me faça brilhar e ver que alguma coisa nesta vida ainda vale a pena, não falo dos aspectos profissionais e racionais, porque isso eu sei lidar, falo das relações e dos amores que anteriormente disse que me aventuraria, mesmo sabendo que seria drástico e complicado e superar... Tudo que quero é ser quem sou, e quem sabe um dia não precisar compreender tanto e ser minimamente visto pelo meu valor simplesmente... Tentarei dormir e acreditar que com o sol tudo se apague dos meus pensamentos e me traga a paz interior que está abalada pela solidão que paira no ar e ver que nada disso é real.

2 Comments:

  • Lindo, não gosto de ter "ver" assim, definitivamente. O melhor de tudo é ter a certeza de que isso passa, porque você é bem maior - muito maior! Beijoquinhas e abraços apertados! :)

    "The space between the tears we cry is the laughter that keeps us coming back for more."
    (Dave Matthews Band)

    By Anonymous Anônimo, at 5:21 PM  

  • viado, vou te dar uma surra de pica mole!

    Que história eh essa de solidão??
    Vc tem q ser feliz sozinho, até vc nao aprender isso, vc vai sofrer!! Sozinho ou acompanhado.

    Aprenda a ter vida!!!

    Saia com os amigos, faça suas coisas. Faça cursos, cuide do corpo, tenha rotina!

    Encontro semanal com os amigos, um curso gratuito ou uma atividade física praticada regularmente...

    gaste seu tempo com coisas pra vc. E por que é tão horrível ficar sozinho? Vc é tão insuportável a esse ponto???

    Dormir é fuga. É o mesmo princípio de quem se droga. Vc tá parecendo meu ex!!! Ele fumava exatamente pra fugir dos problemas, fugir da solidão.

    Aprenda a gostar d vc, aceitar vc, curtir vc.

    Acorda, menina!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 11:09 AM  

Postar um comentário

<< Home