polianidades

sábado, dezembro 30, 2006

Retrospectiva 2006...

O ano termina e começa outra vez... O ano de 2006 está no fim temos pouco mais de 24 horas e nesse momento começamos as nossas reflexões e retrospectivas de tudo que se passou, e não há nada mais propício do que realizar as minhas reflexões sobre o ano em que tudo aconteceu em minha vida. Enfim, comecei 2006 com o pé literalmente na merda, digo que havia pisado, escorregado, caído de bunda e rolado na merda, estava sem namorado, sem trabalho e havia terminado a faculdade, mas como tudo na vida se renova, esses pontos evoluíram também e fui trilhar o meu caminho que eu nem sabia ao certo qual seria.
Neste ano resolvi voltar para o Inglês, comecei a trabalhar em uma ONG que é uma furada, mas me ajuda a pagar as contas todas atrasadas, pois o dia do pagamento a cada mês é um mistério diferente a ser descoberto, chorei muito pelo FDP do ex namorado e com a ajuda do meu amigo anônimo me confirmou que estou realmente saindo dessa, e comecei a sair com um carinha que curto muito, ele é ótimo de cama e muito carinhoso e no momento me faz bem e é o que me interessa, tirei meu porte de arma veicular para sair pela cidade de São Paulo arriscando a cara e a vida nas avenidas e ruas, e por fim comecei a planejar o ano seguinte.
O ano que se passou serviu para encontrar pessoas maravilhosas que me ensinaram muito sobre a vida, e me mostraram que tudo têm o seu começo, o seu meio e o seu fim, porém o fim devemos simplesmente aceitar, pois ele decreta a morte de algo bom ou ruim em nosso destino. Senti muita saudade, chorei e sorri muito, mas principalmente pude me tornar mais forte e resolvido para os desafios que com certeza virá à diante.
Uma coisa imporante foi começar a escrever o meu próprio blog, que é egocêntrico e narcisita mesmo, pois este é o seu objetivo, abrir um espaço de textos intimistas e de auto-ajuda que só servem para que eu possa expressar o que sinto e não tenha um infarto de um dia para o outro, pena que os anônimos não consigam compreender a real essência das coisas, mas enfim, o espaço está aberto e concretizado.
Realizar uma retrospectiva como havia dito no início do texto, serve para refletirmos sobre o tempo, algo que se foi e nunca mais voltará, mas compôs a nossa história enquanto seres humanos e nos colocou no mundo e para o mundo, quando digo isso é para reforçar que somos seres de transformação e de ação, para termos a noção clara que somos ativos e vivos no jogo da vida imposto pelo destino.
Pensar naquilo que se realizou não no sentido de falta, mas sim de conquista, nos ajuda a perceber que construímos coisas, e essas coisas podem não ser rápidas e visíveis, mas são grandiosas e internas em nossas almas, pois somente depois de um bom tempo consegui avaliar que 2006 foi um ano decisivo em minha vida e que mesmo diante de todas as lamúrias eu consegui contruir e mudar a Poli de antes na Poli de hoje, que são as mesmas, porém com experiências diferentes e com posturas melhoradas diante a vida.
O ser Poliana foi mudando e crescendo com o passar do ano, hoje ela não sonha somente nos contos de fadas ela também consegue visualizar o mundo real e analisar o que a convêm diante de tudo. A Poliana aprendeu a tomar decisões em relação a sua vida e ao seu coração, aprendeu que amor desgastado é amor morto e que por mais que chore por sua falta ele jamais voltará, mas o mais importante de seus aprendizados foi que é ántes de amar qualquer ser humano ela precisa amar a si mesma sob todas as coisas, e por isso ela faz planos para o ano seguinte e coloca somente ela em seus planos e sabe que se caso surgir um outro neste percurso, será somente uma consequência e não o principal, e com isso ela acredita que sempre conseguirá se melhorar como um ser divinamente humano que é sem colocar no outro a responsabilidade que não o pertence.
E depois de todas essas reflexões a Poli só tem a agradecer ao Divino a oportunidade de ter vvenciado este ano de 2006 que se acaba e desejar a ela primeiramente e aos demais um 2007 cheio de amor, conquistas e prosperidade e que sejamos felizes, pois a felicidade é o que realmente buscamos e queremos em nossas pequeninas vidas.

1 Comments:

  • Muito bem, Poli! O ano já foi para as cucuias! Agora é bola pra frente e brigar por um ano melhor! Tô de add. Um abraço.

    By Anonymous Anônimo, at 2:53 PM  

Postar um comentário

<< Home